segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Escolha

Que caminho tomar?

Todos os dias nos deparamos com escolhas, quer seja em relação a coisas basicas (como escolher a roupa), quer seja em relação a assuntos complexos (mudar de trabalho? que curso tirar? conto a verdade a um amigo, mesmo sabendo que o magoo?).

A indecisão é terrível, faz sofrer. Andar para a frente implica não poder voltar a atrás. E se a escolha não for a mais acertada? E se o caminho correcto afinal fosse o que não escolhi?


A escolha é difícil.

E são as escolhas que fazem de nós, aquilo que somos. São os caminhos que tomamos que nos levam a ser quem somos.

Se escolhi um bom caminho, entao vou tornar-me numa boa pessoa.

Entao e se escolher o mau caminho? Não é possivel voltar atrás. Mas é possivel pegar num mapa, numa bússola, confiar em Deus, e lançarmo-os à descoberta pelo mato, até encontrar o caminho certo. É verdade que no mato há escuridão assustadora e espinhos que nos arranham, ninguém disse que as escolhas eram faceis. Mas ao chegar, tudo terá valido a pena. O medo, a dor, o sofrimento. Tudo passa ao chegar ao fim da viagem. Porque no fim da viagem, uma nova viagem se inicia. E esta, será melhor.

1 comentário:

Tozé Franco disse...

Quando era mais novo li um livro "As aventuras de João Sem Medo" que falava de escolhas numa altura em que não havia liberdade.
Aqui fica a sugestão.
Um beijo