sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ano Novo. Vida Nova? (É desta?)







Ora bem... como sabem eu não gosto de passagens de ano. E não gosto mesmo! Este ano não foi excepção. O dia 31 voltou a ser um dia doloroso (de certa forma compensado pela distracção do trabalho que não deixei de fazer), e a noite ainda pior! Por mais que seja "só mais um dia" (porque o é mesmo), não deixa de ser o último dia do ano e eu não consigo ignorar todo o significado que representa. O fim de uma etapa, de um ciclo, de uma história. E eu não gosto de despedidas, nunca gostei e sou uma chorona. Portanto, custou! Custou mesmo muito.

MAS!

Mas! Ao contrário dos outros anos em que parte da minha depressão era também provocada pelo facto de o fim de ano ser uma altura de mudança e nada mudar na minha vida, este ano acordei com um sorriso nos lábios na primeira manhã do novo ano. Porque este ano sim, irá haver mudança. Aproxima-se o fim de uma fase, e o início de outra. Se tudo correr bem, a faculdade estará para trás das costas daqui a dois meses e finalmente iniciarei a minha vida no mercado de trabalho. Portanto, é uma grande mudança, e estou feliz por vir a acontecer!
Gostava de especificar mais sobre o tema, mas eu tenho algumas "superstições pessoais" (inventadas por mim quase, nada a ver com gatos pretos ou escadotes) e tenho medo de espalhar uma boa notícia que depois, por algum motivo, não se venha a verificar. Portanto daqui a mês e meio cá estarei a contar a nova etapa da minha vida!

De resto, desejo a todos um excelente ano! Cheio de mudanças boas, porque as mudanças dependem sobretudo de nós e compete-nos faze-las acontecer!


3 comentários:

Simone disse...

claro que vai correr bem;)
O início do ano é sempre estranho porque tudo é ainda indefinido...Principalmente este ano...enfim...o que também pode ser bom:D
Sem ser mais pirosa(não sei se consigo)...este ano vai tudo mudar e espero mesmo mesmo que para melhor.

micha disse...

Sonho contigo...

António Valério,sj disse...

Obrigado! =) Que este ano te traga toda a alegria que desejas. beijinhos e saudades ;)