sábado, 18 de setembro de 2010

Era uma vez... Vaquinhas!

Era uma vez uma menina chamada Mariana que decidiu ir subir a uma montanha.
Quando lá chegou pensou "Eia! Que montanha tão gira com tantas vaquinhas à solta! Que amorosas!" Então, a Mariana caminhou no meio das vaquinhas, sempre com muito cuidado porque os corninhos podem ser assustadores. A Mariana tem sempre um objectivo quando sobe às montanhas: chegar ao topo e comer goulaz! Hmmmm que bom! E lá ia a Mariana a sonhar com o seu goulaz só que, quando chegou, já só havia o quê? Pois é! Salsichas! Com umas couves amargas que até arrepiam. Então a Mariana com a fome com que estava, lá comeu a salsicha e as couves amargas e depois pensou "Bem, agora vou descansar meia hora e depois vou descer a montanha!". E assim foi, descansou meia hora, tirou uma fotografia com o Gandalf das montanhas e decidiu ir descer a montanha. Tudo corria lindamente quando chegou novamente ao longo prado cheio de vaquinhas e casas de férias (ou cabanas). A única diferença é que as vaquinhas agora pareciam mais agitadas e assustaram um bocadinho a Mariana. Então, a Mariana decidiu dar a volta por onde havia menos vaquinhas. Mas! Azar dos azares! Uma vaquinha com uns lindos grandes corninhos viu a Mariana e decidiu segui-la enquanto fazia "MUUU" muito alto! A Mariana decidiu dar a volta a uma casinha de férias para distrair a vaquinha e o seu guia disse-lhe "Não te preocupes! Se a vaquinha nos seguir, saltamos a vedação da casa!". Ora, quando a Mariana olhou para trás, já vinha a vaquinha quase ao pé dela a fazer "MUUU" e já tinha o seu guia saltado a vedação! A Mariana fez o mesmo! Concentrou a sua energia e saltou a vedação escondendo-se sempre das janelas! O que iriam aquelas pessoas pensar se a vissem ali no seu terraço?
Entretanto, chegaram ao lado oposto da casa e voltaram a saltar a vedação, pondo-se a caminho novamente. O problema é que já se haviam afastado muito do caminho principal mas como o desporto principal da Eslovénia é 'aventura', decidiram tentar novos caminhos. Tudo corria bem até o guia da Mariana dizer "Ora bem o sol está daquele lado e nós temos de ir para Norte portanto o caminho é por ali!". Segundo as teorias da Mariana, quando se chega ao ponto de se guiar pelo sol, é mau sinal! E pronto, lá foram eles em corta mato sem ver ninguém nem vaquinhas até que a Mariana se lembrou de perguntar "Aqui não há ursos pois não?", ao que o seu guia respondeu: "É claro que há! Mas não tenhas medo! Eles não devem andar por aqui.". Hmm, eis uma frase em que não se gosta de ouvir o verbo 'dever'! Portanto, a Mariana caminhava agora ainda com mais força e energia devido ao gigante medo de vaquinhas e ursinhos que sentia! Ao fim de uma longa caminhada avistaram uma vedação com casas! A Mariana ficou toda contente a pensar: "Se há casas, há estradas! Iei!". Então, voltaram a saltar a vedação para cruzarem o terreno até às casinhas. Mas! Surpresa surpresa! O que havia dentro da vedação? Vaquinhas, ah pois é! Então, a Mariana e o seu guia, pegaram em pauzinhos para assustarem as vaquinhas que os quisessem visitar! Felizmente as vaquinhas olharam olharam, mas decidiram continuar a papar e não os foram visitar! Por fim, chegaram ao fim do terreno e voltaram a saltar a vedação. Caminharam mais um pouco e viram a estrada! Finalmente, a estrada onde o seu carro devia estar estacionado aparecia à sua frente! O único problema é que estava no fuuuundo de uma ribanceira! A Mariana pensou: podia tentar descer a ribanceira OU podia ir à volta e tentar encontrar uma descida. Ora como já estava farta de vaquinhas e ursinhos e florestas, decideiu descer a ribanceira. E pronto, assim foi! Com muito cuidadidnho lá chegou à estrada. Depois, foi só encontrar o seu carrinho que ainda estava um pouco longe e finalmente chegou a casa! --FIM

9 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pela sua Gentil visita.

Parabéns pelo Blog...Acolhedor e Bem Etruturado

A Paz

Tozé Franco disse...

Excelente texto.
Bem escrito e com sentido de humor.
Beijos.

Pedro Vicente disse...

Muito divertida a leitura :-)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Visita Santa Maria de Scala Coeli.

Anónimo disse...

Eu Te bendigo, ó Pai, (...) porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos» (Mt 11, 25).

Anónimo disse...

Acompanho com assiduidade o vosso blog pelo que vos endereço os parabéns...

Convido-vos a Visitar Santa Maria de Scala Coeli.

Anónimo disse...

Um Feliz Natal cheio de Paz e Amor e que o Deus Menino nos conceda as maiores Graças Santificantes...

Um Ano de 2011 cheio de Felicidade, Saúde e Pão a todos que chamam por nós!

JO disse...

Epa que raio de calças são essas? Aí a malta é assim tão pobre que só vende calças com tecido até ao joelho?