quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Reflexo


Todos gostariam de ser algo que não são, ter algo que não têm. É inevitável. Ninguém é perfeito. Compete-nos a nós conseguir sair da concha e voar. Embora nem sempre dependa de nós: obrigações, deveres, medo de desilusão são todos factores que nos levam a ficar na concha, demasiado confortáveis mas ainda assim, infelizes.

A pequena sereia queria sair do mar e conhecer o mundo dos humanos, a Bela queria sair da pequena aldeia onde vivia e entrar numa história de príncipes encantados, a Mulan queria dar um sentido à vida maior do que se conformar em honrar os pais.
Penso que muito se pode tirar de histórias infantis e eu que, certamente, cresci com elas, encontro uma parte de mim em cada personagem.

O que quero dizer é: o conforto não compensa se não houver vontade de viver cada dia quando o despertador toca; O dinheiro não tem valor se não houver maior ambição: ambições humanas, solidárias!; E o medo de desiludir os outros não compensa quando todos os dias nos sentimos desiludidos connosco mesmos.

1 comentário:

micha disse...

Este blog faz bem a alma, pela beleza das imagens, pelo apelo das músicas, pela verdade das palavras. É simplesmente edificante. Um beijo.