quarta-feira, 3 de março de 2010

Živijo from Ljubljana


Pois é... parece que ainda ontem me estava a despedir da minha casa e já vou na terceira semana de trabalho em Ljubljana.




Mudança

Trocar de carro, trocar de casa, trocar as calças de gan
ga favoritas. É sempre difícil deixar aquilo a que já nos habituámos, a que chamámos lar, onde nos sentíamos confortáveis. Mas a mudança faz parte da vida e, quando o carro deixa de funcionar, a casa passa a ser pequena e as calças deixam de servir, há que mudar! E custa a habituar ao que é novo, a ver o novo como lar, com conforto. Mas com tempo, amor e persistência, tudo é possível!














Degraus


Todos os caminhos têm obstáculos e partes mais difíceis d
o que outras. O meu caminho está atravessar uma parte mais complicada e, enquanto pensava numa boa metáfora para o definir, a palavra 'degraus' veio-me à cabeça. Porque não se trata de pedras, nem de curvas mas sim daqueles degraus que nos levam ao 15º andar de um prédio sem elevador e que, a partir do 5º, nos fazem parar em cada lance de escadas para descansar. As pernas doem, os músculos queixam-se mas lá em cima é que fica o 'lar', portanto há que lá chegar. Eu estou a subir degraus, não sei quantos já subi nem quantos me faltam mas sei que estou ansiosa para ver o que me espera no topo.













Harmonia

É preciso adaptação quando há mudança.É preciso equilíbrio q
uando se sobem degraus. Não vou até ao 15º andar de saltos altos (embora me desse muito estilo!), obviamente que escolho sapatilhas (ou para as pessoas do Sul, ténis). Não vou subir degraus indefinidos sem levar água, sem me preparar para a caminhada. Nem consigo fazer uma mudança sem coração aberto e mente disponível!
Portanto, é preciso harmonizar, balancear, conjugar. Eu vou para ali, do que preciso? O que pode fazer-me sentir mais confortável, o que me facilita a caminhada?
Eu ainda estou à procura do equilíbrio, daquilo que vai tornar mais fácil a minha transição, mas vou caminhando pouco a pouco! Se não tenho sapatilhas, vou descalça! Pode não ser tão confortável mas há que saber jogar com o que se tem! E pouco a pouco, hei-de chegar. Onde, não sei. Mas hei-de chegar!

1 comentário:

micha disse...

O tebi je govora. Step by step... Ich bin bei Dir.