quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Ano Novo


"Ano Novo, Vida Nova"

Chega esta terrível altura do ano, em que as pessoas comem passas, partem copos, vestem roupa nova ou sobem a cadeiras na esperança que tudo mude com o bater das badaladas.
Ano após ano!

Bem, a vida pode não mudar mas ... "e se por não comer as passas, a minha vida piorar? E se não as comer e me arrepender?" Então, sem qualquer explicação racional, só porque toda a gente faz, as pessoas comem as passas, sobem a cadeiras, partem copos.

E isto é bom. Dá esperança, acalenta o coração. Mas depois, mês após mês, a vida continua a mesma. O céu nublado ao abrir a porta e o aperto que não deixa respirar. E as passas de nada valeram. Mas chegado o fim do ano, tudo se retoma e a esperança é renovada.

Eu não gosto desta altura. Faz-me sentir que o tempo corre e não me deixa acompanhá-lo. Faz-me olhar para todos os prodígios neste mundo com menos idade que eu e que já tanto fizeram na vida. E eu, nada fiz. Limito-me a viver a mesma vida, a mesma monotonia, sem desejos realizados nem vontades cumpridas. Todos os anos espero por algo bom, e todos os anos saio desiludida. Por isso, não gosto desta altura.

Mas como qualquer ser humano, não consigo deixar de ter esperança.
Portanto, a todos um excelente ano novo. De qualquer forma, lembrem-se que todos os dias um ano novo se inicia e todos os dias é altura de fazer mudanças, não apenas no dia 1 de Janeiro. Nunca é tarde para começar projectos e não precisamos de chegar ao fim do ano para ganhar coragem!


Bom ano para todos. Que consigam mudar a vossa vida da forma que desejarem.

1 comentário:

Tozé Franco disse...

Olá.
Águas passadas não movem moinhos, diz o povo na sua imensa sabedoria.
Assim é de facto. É preciso olhar para a frente, enfrentar novos desafios, pensar positivo. Às vezes fizemos já muita coisa e fomos importantes para muitas pessoas e não temos plena consciência disso.
Um beijo.