domingo, 21 de dezembro de 2008

Feliz Natal


Natal!

Em vez de festa, amor e alegria, todos os dias ouço pessoas mais interessadas a chamar 'hipócritas', a torto e a direito, a cada pessoa que vêem à frente.
Para mim, essas pessoas ainda são mais hipócritas. Alegram-se por não serem cristãos e sentem-se bem em criticar quem o é, e quem vive esta época. Alegram-se a tentar desacreditar a nossa fé, tentando arranjar todas as teorias e mais algumas para deitar abaixo o Natal. Mas essas pessoas, são as verdadeiras hipócritas que, na noite de Natal, não se importam de desembrulhar o cd ou o livro que tanto queriam, receber o dinheiro que tanto ambicionavam e comer os doces, todos tão típicos desta época.

Para mim, cristã de consciencia tranquila, o Natal é uma época de amor, alegria, amizade, e respeito. Sem Pais Natais nem histórias de trenós, mas sim com o Presépio e o nascimento de Jesus!

Como sabemos, o Natal é uma data simbólica (e digo-o aqui, porque há quem não se canse em lembrar-me que Jesus não nasceu em Dezembro, como forma de desacreditar o Natal), mas não perde qualquer valor por isso! O que verdadeiramente interssa é saber que Jesus nasceu, nasceu para nos salvar e para nos ensinar a amar mais!

Por isso, Feliz Natal a todos, cheio de amor! E não se esqueçam do verdadeiro significado desta época: Amar.

Para aqueles que se consideram descrentes, pensem em gastar mais tempo a amar e ajudar os outros, e menos a tentar destruir a fé que traz tanta felicidade. Se não conseguem ter essa felicidade por não terem fé, ao menos não estraguem a dos outros!

É tempo de começar uma nova etapa: escolham alguém para ajudar, um objectivo para cumprir e vão em frente! Tornem a vossa vida diferente e com isso, com certeza que conseguirão mudar alguma coisa, para melhor!

Amem o próximo e sejam felizes!

FELIZ NATAL!

4 comentários:

Tozé Franco disse...

Excelente texto. Gostaria de o ter escrito.
Um beijo

Ricardo disse...

Um texto 5*, amiga. Eu junto-me a ti para mostrar aos outros que o verdadeiro Natal é o nascimento do Salvador e não uma simples festa onde se trocam prendas.

Bom Natal

Anónimo disse...

Muito bom texto, Mariana!
Sou o Tachi, jesuita espanhol, que junto do seu primo e vários outros amigos, estivemos em Lisboa há já alguns anos precisamente nestas datas em torno da passagem do ano (encontro europeio de Taizé).
Recebe um forte abraço "navideño" -como nós dizemos- e a minha pobre oraçâo. Tachi sj

Mithrain disse...

Ola Tachi!
Muito obrigada pela visita e pelo comentario! Lembro-me perfeitamente de ti e adorava voltar a reencontrar-vos!!
Beijo grande :)
Mariana