sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Nestle - "O instinto de dar o melhor" ??

Acabei de ver na televisão a publicidade à formula da Nestle "NAN 2". Depois de uma bonita introdução sobre a amamanetação, lá vem o lobo em pele de cordeiro "Para ajudá-a, depois de dar leite materno, dê-lhe Nan 2 (...) Siga o seu isntinto de protecção". Eu nem consigo contar tudo o que está errado neste anúncio. É completamente imoral, enaganador e, o pior de tudo, compeltamente legal! Como é possível deixar que uma empresa só porque tem dinheiro convença as pobres mães de que o seu leite não é o suficiente e que devem encher os bebés de açúcares e aditivos logo desde que têm meses?
Hoje de manhã em conversa com uma senhora com um bebé de 9 meses, fui mais uma vez tratada com superioridade porque ainda amamento. "Ai ainda dá mama?" - careta - "Ai eu já não!". Não é a primeira vez que me olham com pena ou superioridade porque ainda amamento e o que me faz sentir pior é que eu não consigo fazer o mesmo a quem não amamenta. Isto é, eu não consigo ser rude com alguém só porque dão suplemento aos filhos. Então pergunto eu: por que é que estas mesmas pessoas se sentem na liberdade de me tratarem desta maneira? De me darem conselhos sobre parar de amamentar? Por que é que esta atitude só é válida para um lado?

Eu sei, por instinto e por ciência, que estou de facto a dar o MELHOR à minha filha mas porque a televisão diz o contrário, estas mães sentem-se donas da razão e da verdade e quem tenta explicar-lhes algo em contradição com as leis da Nestlé, não passa de uma hippy aborrecida,

E quanto à Nestlé, eu era  grande consumidora. Até ser mãe. Desde então, nunca mais entrou cá em casa e no que depender de mim, nunca mais entrará. Nem que tenha que começar a fazer os meus próprios tomates em conserva.

Sem comentários: